quinta-feira, 24 de abril de 2008

Júlio Resende & Perico Sambeat no Salão Brasil em Coimbra


O JACC - Jazz ao Centro Clube celebra na próxima quarta-feira dia 30 de Abril o seu quinto aniversário. Aqui ficam desde já os meus parabéns.
Para o celebrar irá fazer a apresentação pública do programa do "Jazz ao Centro - Encontros Internacionais de Jazz de Coimbra, 2008", no Salão Brasil em Coimbra, seguindo-se um concerto com o Júlio Resende Trio "da Alma" acompanhado pelo saxofonista convidado Perico Sambeat, com José Salgueiro na bateria e João Custódio no contrabaixo.

Em jeito de antecipação deste magnífico concerto (que, recordo aos lisboetas, também vai passar pelo Hot Club, Ondajazz e Braço de Prata) aqui ficam as palavras inspiradoras deste talentoso e jovem pianista português:

"Diz-se que é nos sonhos que as almas abandonam a sua prisão-corpo e viajam sem os constrangimentos das leis físicas, atravessando paredes, quebrando distâncias. Daí que nos sonhos possamos fazer coisas sobre-humanas. Somos nos sonhos maiores do que o próprio mundo, porque nos sonhos somos o próprio mundo, criamo-lo. O que anseio da minha música é esta liberdade criadora que a alma possui nos sonhos, e é no Jazz e na sua valorização da liberdade que a minha alma encontrou o seu sonho.»

Júlio Resende

Sem comentários: