quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ataques


Massive Attack
17 de Setembro de 2007 – 21.00h
Coliseu dos Recreios - Lisboa
***

Chamam-lhes os reis do trip-hop… Confesso a minha total ignorância sobre o rótulo. Para mim tocam música electrónica com a particularidade de ser extraordinariamente forte no conteúdo e no som, que por vezes se aproxima do hard rock, embora totalmente digitalizado (e desse modo algo “plastificado”…). A produção, quer musical quer visual do espectáculo, é irrepreensível, a qual associada ao inegável poder do som emitido pelo grupo (e pelo conteúdo político das letras, repetidas até à exaustão nos video-halls espalhados pelo palco) talvez justifique o enorme sucesso e as legiões de fans que acompanham estes britânicos de Bristol. O Coliseu estava à pinha e ao rubro e nem a hora de seca antes do espectáculo (começou às 22h…) esmoreceu o ânimo da rapaziada presente. Geralmente reconheço talento quando o oiço e vejo, e há indubitavelmente muito trabalho (e dinheiro…) investido nestes Massive Attack. Infelizmente nem sou grande apreciador de música electrónica (ou trip-hop ou lá o que lhe queiram chamar…) nem tenho já grande pedalada para aguentar três horas em pé num Coliseu transformado em pista de dança, para curtir um som que facilmente poderá ser ouvido em qualquer discoteca da moda em Portugal ou no estrangeiro. Valeu pela experiência e pela juventude que por algumas horas nos pareceu ter entrado pelas veias… Mas aos quarenta se a gente abusa dessas injecções de adrenalina pode acabar com uma overdose… Bem, desta ainda escapei!...

1 comentário:

Nuno Monteiro disse...

Eu bem me parecia a idade não perdoa... mas sobre o conserto coloquie um post no video dos Massive... passem po lá vale a pena, nem que seja pelo video, que por sinal foi a musica do meu casamento à entrada na famoso e esperado "copo de agua".