quarta-feira, 24 de junho de 2009

Imaxina Sons



Festival de Jazz de Vigo
Imaxina Sons
25 de Junho a 5 de Julho 2009

Especialmente dedicado as leitores do norte do país, relembro que tem início amanhã, 25 de Junho, o Imaxina Sons, 5º Festival de Jazz de Vigo, numa organização conjunta do Concello de Vigo e da Caixanova.

Entre as muitas iniciativas, que contemplam animação de rua, conferências e exposições, contam-se algum concertos com importantes músicos, que merecem por isso o destaque nas presentes páginas.

O concerto de abertura estará a cargo do Charles Lloyd Quartet -Rabo de Nube e irá ter lugar amanhã, pelas 22.00h, no Teatro-Sala de concertos do Centro Cultural Caixanova. No dia seguinte actuará a pianista italiana Rita Marcotulli, num original concerto de homenagem ao grupo Pink Floyd.

Já no Sábado destaco a presença do tunisino Anouar Brahem, que irá apresentar o seu mais recente trabalho editado pela ECM, Le Voyage de Sahar. Pelas 22,00h de Domingo será a vez de actuar o ex-baixista dos Weather Report, o checo Miroslav Vitous, num concerto no Teatro-Sala de concertos do Centro Cultural Caixanova, em que evocará o repertório daquela banda mítica dos anos 70 e 80, onde tocaram músicos como Joe Zawinul, Jaco Pastorius ou Wayne Shorter.

Na segunda semana do festival destacam-se as presenças de Agustí Fernández, no dia 30 de Junho, do Trío Javier Colina, Marc Miralta, Perico Sambeat, no dia 2 de Julho e ainda dos galegos Carlos López, no dia 4 de Julho e acompanhado pelo cubano Omar Sosa, e Abe Rábade Septet no dia 5.

O festival encerrará no dia 5 de Julho com um concerto, pelas 22.00h, da Vienna Art Orchestra, big band fundada em 1977, por Mathias Rüegg.

Para mais informações consultem o programa completo do festival em http://www.imaxinasons.com/gl/programa09/

Charles Lloyd Quartet com Keith Jarrett (1968)


Rita Marcotulli Trio, com Palle Danielsson e Peter Erskine (2007)


Miroslav Vitous – My Foolish Heart (2005)


Anouar Brahem – Kashf, com John Surman & Dave Holland

2 comentários:

fj disse...

rita marcotulli - que surpresa interessantíssima, não conhecia!

cs disse...

rita não conhecia.

Excelente:))Continua a ser um prazer e uma mais valia passar por aqui