terça-feira, 9 de junho de 2009

Oi Elis, na Fortaleza de Sagres



Susana Travassos
9 e 10 de Junho, 21.30h
Fortaleza de Sagres
12 de Junho, 17.00h
FNAC Colombo (Lisboa)

Susana Travassos é uma cantora algarvia, formada pelo Conservatório Maria Campina, em Faro, e pela escola do Hot Club de Portugal, em Lisboa.
Com uma voz límpida e emotiva e conhecimentos de acordeão e piano, Susana tem procurado construir o seu repertório à volta de múltiplas influências, particularmente o jazz e a música brasileira dos anos 60 e 70.
O seu primeiro disco, editado em 2008, chama-se “Oi Elis” e é dedicado à mítica cantora de Porto Alegre, falecida em 1982. Neste trabalho Susana procura recriar as suas músicas, trazê-las para o seu mundo, para depois as devolver com um pouco de si e da sua cultura. Para isso rodeou-se de dois músicos experimentados, Rob Curto e Ricardo Gouveia, que a acompanharam e emprestaram o seu talento aos arranjos, execução e produção artística.
Susana Travassos vai estar hoje e amanhã na Fortaleza de Sagres, para um concerto com a participação do compositor brasileiro Chico Saraiva, acompanhada por João frade (acordeão), Olivio Pino (piano), António Cobra (guitarra), Vinicius (baixo) e Marcelo Araújo (bateria.
No dia 12 de Junho, pelas 17.00h, será a vez de se apresentar na FNAC do Centro Comercial Colombo, em Lisboa

Susana Travassos - Oi Elis
"Oi Elis" Susana Travassos

Sem comentários: