domingo, 14 de junho de 2009

Jazz em Lagoa



Lagoa Jazz Festival
Sítio das Fontes - Estombar, Lagoa
19, 20 e 21 Junho 2009

Organização: Câmara Municipal de Lagoa
Produção: Ao Vivo Produções
Abertura do recinto ás 19:00 | Concertos ás 22:00

Bilhetes à venda no
Convento de S. José em Lagoa (282 380 434)e no recinto do Festival.



6ª feira, 19 de Junho, 22.00h
Jeremy Pelt Quinteto

Jeremy Pelt - trompete e fliscorne
J.D. Allen - sax tenor
Danny Grissett - piano
Vincent Archer - contrabaixo
Gerald Cleaver - bateria

Em 1998 conclui os seus estudos na “Berklee College of Music” em Boston e muda-se para Nova Iorque. A adaptação foi rápida e bem sucedida e desde logo foi reconhecido e requisitado por músicos de renome. O primeiro convite surgiu para integrar a “Mingus Big Band”, orquestra que pela sua reputação e qualidade tornou possível a abertura de novos horizontes.

Desde então tem tido a oportunidade de tocar com nomes de referência tais como: Jimmy Heath, Frank Wess, Charli Persip, Keter Betts, Frank Foster, John Hicks, Ravi Coltrane, Winard Harper, Vincent Herring, Ralph Peterson, Lonnie Plaxico, Cliff Barbado, Nancy Wilson, Bobby Short, Bobby “Blue” Bland, The Skatalites, Cedar Walton, entre muitos outros.

Jeremy tem-se destacado em vários projectos tais como a “Roy Hargrove Big Band”, a “Village Vanguard Orquestra” e a “Duke Ellington Big Band”.

Actualmente integra o Septeto de Lewis Nash, e a “Cannonball Adderley Legacy Band” com Louis Hayes.

Jeremy Pelt




Sábado, 20 de Junho, 22.00h
Jaleo

Louis Winsberg - Guitarras
Jean-Christophe Maillard - Saz e Voz
Miguel Sanchez - Cajon
José Montealegre - Guitarra & Voz

Projecto de fusão do flamenco com o jazz, liderado pelo guitarrista francês Louis Winsberg, que tão bem acompanhou Dee Dee Bridgewater no seu projecto dedicado à chanson francesa.
Mas a fusão neste novo projecto Jaleo vai mais longe, busca inspiração na música indiana, na raga, no rap e ainda no jazz rock. Um cocktail explosivo para experimentar esta semana não apenas no Algarve, mas também em Lisboa no Ondajazz, na 6ª feira, 19 de Junho, pelas 23.30h.

Jaleo




Domingo, 21 de Junho, 22.00h
Ogre

Maria João - Voz
Júlio Resende - Piano
João Farinha - Piano
André Nascimento - Electrónica
Joel Silva - Bateria

“Ogre”. Assim se chama o mais recente projecto musical nascido da criatividade de cinco músicos que juntaram competências distintas e universos sonoros não coincidentes, construindo um todo coerente e... indefinível. O som deste “gigante devorador de várias línguas musicais” constrói-se com a voz da cantora Maria João, dos pianos e teclados de João Farinha e Júlio Resende, da bateria de Joel Silva e da electrónica de André Nascimento.
O programa deste “encontro promíscuo entre animais acústicos e máquinas digitais”, desta “mescla entre real e virtual”, inclui composições próprias e temas forasteiros.
Objectivo: acima de tudo, servir a Música.

Ogre

Sem comentários: