domingo, 7 de junho de 2009

Incríveis Pulgas



LA Jumping Pulgas
Quinta-feira, 4 de Junho de 2009, 23.45h
Incrível Club (Antigo Cine-Teatro da Incrível Almadense)
****

Já aqui deixei algumas notas sobre este jovem projecto musical nacional, protagonizado por um alemão radicado entre nós, Lars Arens, e apaixonado pela música cabo-verdiana e pela gastronomia lusitana.
Lars Arens toca trombone e eufónio (não confundir com o bombardine, parente próximo mas muito mais desafinado, na provocatória opinião do alemão). E consegue, mesmo com o inusitado segundo instrumento, liderar uma das mais originais e irreverentes formações actuais do jazz português.
Brilhante compositor (alguns dos seus temas são escandalosamente difíceis de interpretar), ousado e irreverente, LA consegue desarmar o público, perante tanto vanguardismo, com uma enorme dose de humor.
Comunicador nato, Arens transporta a sua boa disposição e fácil diálogo para a música do quarteto, formado por Mário Delgado na guitarra, Bruno Pedroso na bateria e Bernardo Moreira no contrabaixo. Temperados, é certo, por uma notável capacidade de composição e arranjo do alemão e de improvisação, de todos os elementos do quarteto.
No espaço fantástico, deliciosamente decadente, que é o Incrível Club, estas pulgas saltitantes lideradas pelo trombonista da Big Band do Hot Club de Portugal e da Tora Tora Big Band, caíram que nem ginjas!
Um projecto que deverá ser imortalizado em disco, lá mais para o fim do ano, depois de amadurecer com mais alguns quilómetros de estrada.
E bem o merece, pois estamos perante um dos mais conseguidos e originais quartetos de jazz presentemente a actuar no nosso país.
Ficamos à espera do disco e dos próximos concertos. E tenho boas notícias para quem ainda não os ouviu. O grupo vai apresentar-se no próximo dia 17 de Julho, pelas 22.00h no CCB, em Lisboa.
Até lá podem ouvir algum do magnífico repertório de Lars Arens na sua página do My Space em http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=387585463

Sem comentários: