domingo, 7 de junho de 2009
All of Laurent Filipe
Laurent Filipe
Quase “All of Me…”
8 de Junho de 2009, 21.00h
CCB – Grande Auditório (Lisboa)
Laurent Filipe comemora 30 anos de carreira.
Sob a direcção de Filipe vão actuar a Swing City Orchestra, composta por JEAN MARC CHARMIER e JOÃO COCA nos trompetes, DANIEL VIEIRA no sax alto, ZÉ MENEZES no sax tenor , GUTO LUCENA no sax barítono, PETER WETHERILL no trombone, ALEXANDRE DINIZ nas teclas, MASSIMO CAVALLI no contrabaixo, CARLOS MIGUEL na bateria e BRUNO SANTOS na guitarra, além de alguns convidados especiais.
Quase…"All of Me" será uma viagem por dez discos, cheia de amigos, convidados muitos especiais e algumas surpresas. Um espectáculo que só pode acontecer aqui, com todos, a cada trinta anos!
“Cedo o som de Armstrong, o brilho do trompete e o mistério de Miles chamaram-me para o jazz. Era a década de setenta. Ouvia-se o vinil, havia a música brasileira e ainda a francesa. O “Cascais Jazz” era um “must” cultural e político, feito do Villas, “pai” do nosso “Jaze”, o Gordo que todos apupavam e adoravam ao mesmo tempo, a começar por mim.
Tinha então dezassete anos quando me atrevi (empurrado por ele) a pisar o palco do Dramático de Cascais e “abrir” para o meu grande ídolo Freddie Hubbard. Oh como me tremiam as pernas!... Esse palco por onde passavam todos os gigantes da história do jazz, de Miles a Monk, de Dizzy a Ornette… Tudo era magia, muito fumo e um mar de gente.
E assim passaram trinta anos feitos de América, o mundo e tanto jazz!
Vão ficando alguns discos e, sobretudo, afectos e cumplicidades, sem as quais a música e a vida não seriam o que são! “
E como se trata de uma efeméride, aqui se relembra a actuação do trompetista no Cascais Jazz de 1986, já lã vão 23 anos…
Laurent Filipe – Solar
Cascais Jazz, 1986
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário