quarta-feira, 14 de maio de 2008

Lydie Carell em Mini Digressão com Júlio Resende


A cantora Lydie Carell vai realizar uma mini digressão lisboeta, na companhia do pianista Júlio Resende, nos dias 15, 16 e 17 de Maio.

dia 15 no Belém Bar Café, em Lisboa, num concerto privado, em formato de piano e voz, acompanhada pelo pianista Júlio Resende;
dia 16 no Be Jazz Café, no Barreiro, Lydie vai ser acompanhada de novo ao piano por Júlio Resende, Yuri Daniel no contrabaixo e Alexandre Frazão à bateria;
dia 17 no Bar e Restaurante Onda Jazz, em Alfama,acompanhada mais uma vez por Júlio Resende ao piano, Mário Franco no contrabaixo e José Salgueiro na bateria.

Nascida na Córsega, França, ainda criança mudou-se para Leiria, onde começou a sua vida musical com aulas de piano e de canto.Em 2006 foi convidada pelo pianista espanhol Adrián Carrio para fazer parte do seu quinteto numa digressão por Espanha, tendo participado, entre outros, no festival de jazz de Oviedo.
Lydie reside actualmente em Paris, onde completa os seus estudos universitários.
A sua música transpira emoção e sensualidade e vai do fado à bossa-nova, merengue, blues e “la chanson française”, em ambiente de jazz onde o improviso tem lugar primordial.

Sem comentários: