domingo, 12 de julho de 2009

Santa Maria Blues



Santa Maria Blues 2009
16, 17 e 18 de Julho
Vila do Porto

Realiza-se nos dias 16, 17 e 18 de Julho no lugar dos Anjos, mais uma edição do Santa Maria Blues. A Associação Escravos da Cadeínha, com apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto, e da DRT produção das Trovas Soltas, volta assim a apostar para que o festival tenha o sucesso dos anos anteriores.

SANTA MARIA BLUES 2009
Sherman Robertson é um grande bluesman de Louisiana (USA). A sua actuação no “Pioner Valley Blues Festival” valeram-lhe grandes críticas, inclusivamente do presidente da Alligator Bruce Iglauer. Nos anos 70 Sherman tocou com o expoente máximo do zydeco, Clifton Chenier. Paul Simon convidou-o para o seu disco “Graceland”.
Budda é sem sombra de dúvidas, o maior guitarrista português de blues da actualidade, os seus concertos são de grande impacto junto do público.
Os Rocklassicz, juntaram-se em Novembro de 2003, depois de alguns convites por parte de Paulo Raposo (ele próprio um ex guitarrista), a ex membros de outras bandas marienses activas na década de 90.
São uma banda de covers. Mas covers de quê? De Rock, de rock clássico principalmente, o rock que esteve presente na juventude de todos os membros da banda, cujas idades variam entre 28 e 48 anos de idade. Daí se poder ouvir nos seus concertos temas de bandas como Queen, Bad Company, Peter Frampton, Whitesnake, Rolling Stones, ZZ Top, ou mesmo Dire Straits, Commodores, Lynyrd Skynyrd, etc. Assistir a uma actuação destes rapazes, é garantia de momentos bem passados e de óptimas recordações.
Para o Santa Maria blues prepararam um reportório tendo como pano de fundo o BLUES ROCK.

Sherman Robertson

Sem comentários: