domingo, 19 de julho de 2009

Nguyen Lê no Museu do Oriente


Saiyuki Trio
24 de Julho, 21.30h
Auditório do Museu do Oriente (Lisboa)

Nguyen Le (guitarra),
Mieko Miyazaki (koto),
Prabhu Edouard (tablas)

O projecto Nguyên Le Trio - com Nguyen Le, na guitarra, Mieko Miyazaki, no koto, e Prabhu Edouard, nas tablas - é uma fusão muito feliz do jazz com a musica étnica de cariz asiático, onde a harmonia e o ritmo se fundem numa combinação perfeita, criando uma sonoridade tradicional/contemporânea única.
Nascido em Paris de pais vietnamitas, Nguyên LE começou a tocar bateria aos 15 anos mas cedo percebeu que o seu instrumento de eleição era a guitarra eléctrica. Os anos seguintes foram dedicados ao circuito de clubes de jazz de França e de outros países europeus, tendo criado, em 1983, o grupo Ultramarine cujo primeiro CD, DÉ, foi considerado, em 1989, o melhor álbum de worldmusic.
Como improvisador, sente-se confortável num leque muito variado de influências, desde o rock, funk e jazz tradicional e contemporâneo à música étnica, tendo trabalhado ao longo dos últimos anos com nomes sonantes nestas áreas.
O projecto Saiyuki Trio é uma fusão feliz do jazz com a música étnica de cariz asiático, onde a harmonia e o ritmo se fundem numa combinação perfeita, criando uma sonoridade tradicional/contemporânea única.
Co-produção: Fundação Oriente/Incubadora d’Artes

Nguyên Lê - Maghreb Friends Project

Découvrez mondomix.com le magazine des musiques en couleurs!

Sem comentários: