segunda-feira, 27 de julho de 2009

Maria Rita e OJM


Maria Rita e Orquestra Jazz de Matosinhos
1 de Agosto, 22.00h
Marginal de Matosinhos
5 de Agosto, 22.30h
Hotel Santa Eulália, Albufeira

A cantora brasileira Maria Rita aceitou o desafio da Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM) e vai participar em dois concertos em Portugal acompanhada pela big band dirigida por Carlos Azevedo e Pedro Guedes.
Maria Rita e a Orquestra de Jazz de Matosinhos apresentam-se dia 1 de Agosto em Matosinhos, e a 5 de Agosto em Albufeira, no Grande Real Santa Eulália Resort, no âmbito do projecto Allgarve. O repertório inclui temas dos três discos da cantora com arranjos de Pedro Guedes.
O programa dos concertos é preenchido por cerca de uma dezena de temas, quase todos incluídos nos três discos de Maria Rita ("Maria Rita", de 2003, "Segundo", de 2005 e "Samba meu", de 2007), com arranjos originais para big band a cargo de Pedro Guedes. As canções a interpretar por Maria Rita são da autoria de compositores brasileiros como Milton Nascimento, Edu Lobo, Chico Buarque, Jean Garfunkel, Rita Lee, Marcelo Camelo, Caetano Veloso ou Rodrigo Maranhão, com uma única excepção, o tema "Soledad", do cantautor uruguaio Jorge Drexler.

Maria Rita e Quinteto em Branco e Preto – Num Corpo Só

Sem comentários: