domingo, 19 de julho de 2009

Jeff Davis no Hot


Jeffery Davis Quartet
23, 24 e 25 de Julho, 23.00h
Hot Club de Portugal (Lisboa)

Nascido no Canadá, em 1981, cresceu contudo em Portugal, onde deu os primeiros e decisivos passos na aprendizagem musical, primeiro na Escola Profissional de Música de Espinho e depois na ESMAE no Porto, concluindo o curso com a nota máxima. Integra o projecto Drumming e após um prémio no Concours International de Jazz, em Paris, obtém uma bolsa de estudo para frequentar o Berklee College of Music, em Boston. Termina o curso em 2006 carregado de distinções. Obtém ainda do IAJE (International Association for Jazz Education) o prémio de Outstanding Musicianship. Nos Estados Unidos tem a oportunidade de trabalhar com músicos de jazz, como Hal Crook, Joe Lovano, Gary Burton, Dave Liebman, Dave Samuels, Phil Wilson, Terence Blanchard, Michel Camilo, Steve Swallow, Bob Mintzer, Ed Saindon, Vitor Mendoza, Roswel Rudd, Alex Terrier e Brian Baker, entre outros.
É pois um músico jovem mas excepcional que podemos ouvir esta semana no Hot. Uma das mais sérias promessas internacionais no jazz português.
O vibrafonista Jeff Davis irá actuar acompanhado pelo seu quarteto, formado por André Fernandes, na guitarra eléctrica, Nelson Cascais no contrabaixo e Marcos Cavaleiro, na bateria, apresentando o seu primeiro disco como líder, denominado "Haunted Gardens", a editar brevemente pela Tone of a Pitch.

Jeffery Davis - com David Potaux-Razel na guitarra, Alex Terrier no sax, Moto Fukushima no baixo e Kota Nakamura na bateria

Sem comentários: