segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Abdul Moimême a solo no "Século"



Já na próxima 4ª feira, 3 de Setembro, vai ter lugar no Centro Cultural "O Século, em Lisboa, pelas 22.00h e com entrada gratuita, uma apresentação a solo do guitarrista e saxofonista Abdul Moimême, numa iniciativa da Associação Cultural CriaActividade, do Centro das Artes e do Centro Cultural "O Século".
Abdul Moimême inicia a sua formação musical em Madrid, no início da década de 70, com classes particulares de guitarra na área do Flamenco, do Rock e dos Blues. No início da década de 90 adopta o saxofone tenor como segundo instrumento, sob a orientação do saxofonista norte-americano Patrick Brennan.
Começa a participar activamente na cena da música improvisada portuguesa no início da presente década, fazendo ainda parte da banda de rock alternativo “Hipnótica” (2003-2007). Desde 2003 é membro da orquestra de improvisação “Variable Geometry Orchestra”, dirigida pelo violinista Ernesto Rodrigues. Participa em diversas outras formações como os “The Crack”, “Potlatch”, “Kronsdadt”, “Missing Dog Head”, “F.R.I.C.S.”, sendo ainda co-fundador dos “The Night Of The Purpel Moon”. Tocou em publico com músicos como Rodrigo Amado, Carlos Zíngaro, Steve Adams, Jon Raskin, Gail Brand, Ken Filiano, George Haslam e Floros Floridis.

Sem comentários: