domingo, 6 de julho de 2008

Festival, Música Portuguesa Hoje



Já aqui deixei palavras críticas à maré de festivais que, com o sol de Verão, nos invadem todos os anos, retirando a música das salas de espectáculos e colocando-a em palcos improvisados à beira-mar plantados, para ser digerida por multidões de calções e cerveja na mão, disposta a pagar os preços proibitivos exigidos para os eventos.
Mas felizmente há excepções. O Festival Música Portuguesa Hoje, comissariado por António Pinho Vargas, Pedro Santos e Rodrigo Amado, vai encher o CCB com os melhores compositores e intérpretes portugueses da actualidade, com concertos gratuitos ou a preços simbólicos (5€), durante os dias 11 a 13 de Julho, atravessando géneros musicais e apostando numa grande diversidade de propostas.
Um conjunto das quatro conferências irá apresentar três perspectivas teóricas de autores que têm reflectido e escrito sobre a história contemporânea da música portuguesa e conhecer o recentemente criado Centro de Informação da Música Portuguesa. Serão apresentados 26 concertos, 5 no Grande Auditório, 10 no Pequeno Auditório, 3 na Sala Sophia de Mello Breyner (centro de reuniões, piso 2, lugares não marcados), 3 na Sala Luís de Freitas Branco (centro de reuniões, piso 1, lugares não marcados) e 5 na tenda (exterior do CCB, acesso pela Praça do Museu).
Para os interessados aqui fica programa completo: frente verso
Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras do CCB, www.ticketline.pt, www.plateia.pt, Lojas Fnac, Abreu, Bliss, Worten, Livrarias Bulhosa (Oeiras Parque) e Bertrand, El Corte Inglês, Media Markt, Agências Abep e Alvalade.
Pode reservar os seus bilhetes até ao dia 8 de julho, através do nº de telefone 213 612 444.
Seguramente um bom exemplo a seguir.

Sem comentários: