sábado, 23 de agosto de 2008

Som da Surpresa 2008 - Ciclo Internacional de Jazz de Oeiras


Em Setembro o JAZZ volta a Oeiras.
Na 5ª edição do Ciclo Internacional de Jazz de Oeiras, os organizadores tentaram justapor a música de dois nomes norte-americanos, frequentadores habituais de Nova Iorque, particularmente cotados, com a música de dois nomes portugueses cujo percurso no jazz tem sido particularmente dignificante.
Estamos a referir-nos ao Trio FLY, que reúne dois acompanhantes do pianista Brad Mehldau, Larry Grenadier e Jeff Ballard e o inspirado saxofonista Mark Turner, e ao Quinteto do trompetista TOM HARRELL, cujo mais recente disco “Light On” (2007) tem recebido as mais elogiosas críticas quer nos EUA quer na Europa.
Do nosso lado, são a OJM - Orquestra de Jazz de Matosinhos num projecto dedicado à música do guitarrista americano Kurt Rosenwinkel, que se apresenta igualmente como solista, e o Quarteto do mais conhecedor e importante trompetista português, LAURENT FILIPE, com o seu mais recente projecto “The Song Band”.
São quatro grupos de músicos de elevada qualidade, que irão complementar-se no trabalho criativo, mas abordando a improvisação, característica fundamental do jazz, através de linguagens bem diversificadas.

Programa: (Aud. Municipal Ruy de Carvalho - Carnaxide)

19 de Setembro, 22.00h - Trio FLY (Larry Grenadier, Jeff Ballard e Mark Turner)
20 de Setembro, 22.00h - ORQ. JAZZ DE MATOSINHOS e Kurt Rosenwinkel
26 de Setembro, 22.00h - TOM HARRELL QUINTET
27 de Setembro, 22.00h - QUARTETO LAURENT FILIPE

Plateia: 8,00€; Balcão: 6,00€.

Sem comentários: