segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Lagos Jazz 2008



Se estiver de férias no Algarve não desespere porque também aí vai poder ver e ouvir bom Jazz.
De 13 a 17 de Agosto vai ter lugar a 7ª edição do Festival Lagos Jazz, organizado pela Câmara Municipal de Lagos, este ano numa preciosa colaboração com o Festival italiano de Orsara que permite o intercâmbio da maioria dos professores que vão colaborar nos workshops de jazz, que vão decorrer em simultâneo com o Festival, e proporcionar aos alunos uma apresentação pública, no último dia do certame.

Dia 13 de Agosto, apresenta-se a Orquestra de Jazz de Lagos com o convidado Luís Cunha, jovem trombonista português, formado pela Escola Profissional de Música de Almada. A Direcção Musical, como habitualmente e desde o primeiro dia, estará a cargo de Hugo Alves.

Dia 14 de Agosto, Miguel Martins Kaleidoscópio "The Newcomer", um trio liderado pelo guitarrista que lhe dá o nome, e que editou este seu primeiro trabalho em finais de 2007. Trará consigo o contrabaixista Carlos Barretto e o baterista José Salgueiro, ambos nomes incontornáveis do Jazz Português.

Dia 15 de Agosto, Orsara-Lagos Jazz Summit. O colectivo de professores apresenta-se em concerto, com um "preparado" de temas originais. Antonio Ciacca (USA, piano), Kengo Nakamura (USA, contrabaixo), Ulysses Owen (USA, bateria), Lucio Ferrara (ITA, guitarra), Stacy Dillard (USA, saxofone), Luís Cunha (POR, trombone), Hugo Alves (POR, trompete).

Dia 16 de Agosto, Mulgrew Miller Trio. O pianista que foi companheiro de nomes como Woody Shaw, Art Blakey, Benny Golson ou Tony Williams. apresenta-se acompanhado pelo trio que o tem seguido nas últimas tours mundiais, composto por Ivan Taylor(contrabaixo) e Rodney Green (bateria);

Dia 17 de Agosto... apresenta-se o combo dos alunos dos Workshops do Festival.

Os concertos acontecem sempre às 22.00h, no Centro Cultural de Lagos.

Paralelamente terão lugar os workshops, de 13 a 17 de Agosto, 14:00 - 17:00, no Centro Cultural de Lagos e vasta animação de rua, com The New Orleans Jazz Band (13 Agosto: Centro Histórico de Lagos; 15 Agosto: Vila da Praia da Luz) e Jam Sessions a decorrem no Stevie Rays Blues Jazz Bar: 13, 14, 15 e 16 de Agosto, a partir das 22:30h, com Diogo Vida (piano), Rodrigo Monteiro (Contrabaixo)e Filipe Sequeira (bateria).

Mais informações podem ser obtidas no site http://www.lagosjazz.com/.

Sem comentários: