domingo, 19 de abril de 2009

Stacey Kent de Regresso a Portugal



STACEY KENT
23 Abril, Centro Cultural e de Congressos (Caldas da Rainha), 21.30h
24 Abril, Auditório Museu Oriente (Lisboa), 21.30h

Stacey Kent volta a Portugal para apresentar o seu novo álbum, Breakfast on the Morning Tram, editado pela Blue Note e repositório da mais eclética escolha musical da cantora. Contando com a colaboração de Kazuo Ishiguro como autor de muitas das composições e claro, do seu marido, director e produtor musical, o também britânico Jim Tomlinson.
Neste disco Stacey canta Serge Gainsbourg, Baden Powel, Vinicius de Moraes e Sérgio Mendes. Como denominador comum, as 12 músicas incluídas neste álbum contam histórias, geralmente melancólicas, como Stacey tanto gosta e como só ela sabe fazer.
Stacey Kent é uma das mais populares cantoras de jazz da actualidade, com variadíssimos prémios recebidos, incluindo o British Jazz Award em 2001, o BBC Jazz Award na categoria de Melhor Vocalista Feminina e o Backstage Bistro Award em 2004.
O seu penúltimo trabalho, the Boy Next Door, teve direito a um lançamento em grande estilo com um ano inteiro em tournée e mais de 250 concertos, um dos quais no Carnegie Hall em Nova Iorque, e um mês inteiro de espectáculos esgotados na famosa Oak Room do Algonquin Hotel. Disco de Prata em França, três meses após o seu lançamento, permaneceu nas tabelas da Billboard americana durante 35 semanas.

Para abrir o apetite fiquem com dois temas em francês, gravados por Stacey Kent há cerca de um ano atrás, na Fnac La Cigalle, em Paris:

Stacey Kent - Ces petits riens


Stacey Kent - C'est le printemps

Sem comentários: