domingo, 5 de abril de 2009

Momentos TassJazz em Odemira



De 20 de Março a 20 de Junho de 2009

O Festival TassJazz 2009 teve início no dia 20 de Março, em Odemira, com a actuação da banda Jazzie Trio e prossegue esta semana com o Trio João Ornelas.

O Festival dá início a uma série de momentos musicais agendados em várias localidades do concelho e que antecedem os grandes espectáculos que irão decorrer no mês de Junho.
Como referido, o primeiro momento aconteceu no dia 20 de Março, pelas 22h00, no Cais Bar, na zona ribeirinha de Odemira. O Jazzie Trio proporcionou um ambiente de fusão entre o jazz, acid-jazz e bossa.
Esta é a 6º edição do Festival TassJazz, uma iniciativa promovida pelo Município de Odemira, que pretende afirmar-se pela sua singularidade do espaço e pela qualidade musical.
Os próximos Momentos TassJazz estão agendados para Abril. No dia 10 decorrerá na Pousada da Juventude do Almograve, com a actuação do Trio João Ornelas, e no dia 11 de Abril, na Mercearia d@ Musika, em Zambujeira do Mar, com a actuação da banda Live Act. No dia 22 de Maio, o ambiente jazz tomará conta do Restaurante Duna Parque, em Vila Nova de Milfontes, com um espectáculo pelos Good Vibes.
No mês de Junho as atenções estarão centradas no programa de espectáculos no Jardim da Fonte Férrea, em Odemira, que abre no dia 5 de Junho, com a actuação da dupla Maria João & Mário Laginha. Antes do espectáculo haverá uma arruada pelas ruas da vila com os Funfarra.
No dia 12 de Junho, subirá ao palco o quarteto PostCardBrassBand. No dia 19 será a vez da música de Ricky Taylor e Hugo Alves 4tet, com o lançamento de um CD. O Festival fechará em grande com a apresentação do projecto “In Tempus” de Vasco Agostinho, no dia 26 de Junho. Pelo meio será promovido um workshop de jazz com Hugo Alves, nos dias 17 e 18 de Junho, na Casa do Povo de Odemira, e uma Jam Session no Cais Bar, no dia 20 de Junho.

Sem comentários: