domingo, 30 de novembro de 2008

Rituais na Aula Magna


Nicola Conte Jazz Combo

Sexta Feira, 5 de Dezembro, Aula Magna (Lisboa), 21.30h
Sábado, 6 de Dezembro, Centro Artes e Espectáculos São Mamede (Guimarães), 23.00h

O multi-facetado compositor italiano Nicola Conte apresenta o seu novo álbum Rituals, a 5 de Dezembro, na Aula Magna de Lisboa.
Como qualquer músico profissional (com um passado ligado à música electrónica e ao acid-jazz), Nicola Conte é um coleccionador inveterado de discos de raridades em vinil que lhe permitem encontrar novos projectos e sonoridades.
Para o álbum Other Directions foi buscar referências ao jazz dos anos 50 e 60, época em que este género musical se começou a soltar das fórmulas clássicas das big bands norte-americanas.
Natural da cidade italiana de Bari, Conte foi durante algum tempo DJ no colectivo artístico Fez, espaço que lhe permitiu apurar o gosto pelo acid-jazz de Paolo Achenza Trio, Quintetto X, Fez Combo ou Intensive Jazz Sextet.
As pistas de dança foram o território onde Nicola Conte se sentiu mais confortável (explorando também a bossa nova e outros ritmos latinos e afro-americanos), embora, como estudante de música clássica, se tenha sentido sempre atraído pelas atmosferas densas do jazz.

Nicola Conte - Like Leaves In The Wind

Sem comentários: