domingo, 30 de novembro de 2008

Pedro Jóia e Orquestra de Câmara Meridional



Pedro Jóia e Orquestra de Câmara Meridional
Casa da Música (Porto)- Sala Suggia
Quarta-feira, 3 de Dezembro, 22.00h

A herança da guitarra portuguesa e dos seus principais intérpretes tem dado origem a reinterpretações virtuosas pelas mãos de Pedro Jóia, um dos mais notáveis guitarristas portugueses. Primeiro foi Carlos Paredes, e agora é a obra de Armando Augusto Freire (Armandinho) que renasce na guitarra clássica em novos arranjos surpreendentes. A excelência do álbum À Espera de Armandinho foi confirmada recentemente ao merecer o Prémio Carlos Paredes 2008, atribuído pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira para o melhor álbum instrumental de música não erudita feito por portugueses.

Com cinco discos editados em nome próprio, Pedro Jóia regressou em 2007 de um período de quatro anos no Rio de Janeiro, onde colaborou com nomes como Ney Matogrosso, Simone, Zeca Baleiro e Elba Ramalho.

Nesta apresentação no Porto Pedro Jóia vai estar acompanhado pela Orquestra de Câmara Meridional, o que aumenta a curiosidade e as expectativas, face à excelência do trabalho já evidenciado por este grande guitarrista português.

Pedro Jóia e Vicky - Ao vivo no Teatro da Trindade em Lisboa


Pedro Jóia e Ney Matogrosso - Porta do Silêncio

Sem comentários: