segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Paulo Gil Apresenta o Seixal Jazz 2009
Paulo Gil, da produtora Som da Surpresa, trabalha a programação internacional do SeixalJazz desde 1996, exactamente o ano da primeira edição do Festival. São 14 anos de parceria com o município do Seixal na construção de um festival de jazz de referência, que este ano chega à 10.ª edição. Em entrevista ao site do SeixalJazz, explica que para assinalar esta data marcante foi preparado um cartaz de artistas "particularmente forte", onde "não há músicos menores".
Numa conversa descontraída, confidencia como vai tentar convencer Joe Lovano a deixar Esperanza Spalding cantar. Paulo Gil é um admirador confesso da contrabaixista do autor de Folk Art e não se cansa de a elogiar. De Kenny Werner diz que é um compositor "cinco estrelas" e um pedagogo de eleição. A Mingus Big Band é a "chave de ouro que encerra o Festival" e Paulo Gil não dúvida que a magia da música vai passar rapidamente do palco para a plateia.
A realização de dois concertos por noite no Auditório Municipal é hoje uma das imagens de marca do SeixalJazz, no entanto, poucos saberão como surgiu esta ideia. Paulo Gil explica como o teatro de revista teve um papel fundamental nessa opção. Uma entrevista a não perder, onde também ficamos a saber como até nos Estados Unidos se ouve falar do SeixalJazz.
Nota: esta entrevista foi gravada antes da substituição do trio de Robert Glasper pelo de George Colligan.
Paulo Gil apresenta o Seixal Jazz 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário