quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Novembro e Dezembro no Hot



Novembro no Hot Club de Portugal iniciar-se-á com um novo Quinteto "Abarat" do guitarrista André Fernandes, grupo que integra, para além dos habituais Demian Cabaud e Marcos Cavaleiro, o pianista Bernardo Sassetti e o saxofonista e clarinetista norte-americano Matt Renzi (5,6 e 7).
O Art Jazz Trio é uma formação criada há já vários anos que renasce agora por iniciativa dos seus dois mentores, Sérgio Pelágio e Mário Franco (12,13 e 14). O guitarrista Nuno Costa com um excelente CD lançado há poucos meses, apresenta o seu Quinteto no Hot Clube (19,20 e 21). O flautista Carlos Bechegas e o Open SPEECH trio darão um concerto de música improvisada contemporânea (25). Novembro terminará com 3 concertos do trio Lokomotiv do contrabaixista Carlos Barretto (26,27 e 28).
Em Dezembro teremos logo no inicio o Quarteto do baterista belga Teun Verbruggen, com excelentes músicos representantes da nova geração jazz deste país, a estreia em Trio no Hot Clube do trompetista Gonçalo Marques... e em concerto único, o Duo Sofia Ribeiro / Florian Weber, pianista companheiro de alguns dos projectos, do saxofonista Lee Konitz.
Mais um período preenchido com boa musica, estilisticamente tão variada quanto o jazz o permite.

Sem comentários: