quinta-feira, 12 de março de 2009

Jazz e Física - Quark! - 3ª Sessão



:: Jazz e Física - Quark! JACC promovem tertúlias no Ateneu de Coimbra

Sábado, 14 de Março de 2009, 21:30 (entrada livre)
3ª Sessão, com o convidado Jefferey Davis

As tertúlias mensais no Ateneu vão já na sua 3ª sessão. Como habitualmente, esta iniciativa, promovida pelo JACC - Jazz ao Centro Clube e pelo Departamento de Física da FCTUC, decorrerá no Ateneu de Coimbra e terá lugar no próximo sábado, dia 14 de Março, pelas 21h30. Estas tertúlias decorrem no âmbito do projecto Quark!, uma escola de excelência da Universidade de Coimbra para estudantes dos 11º e 12º anos de escolaridade.

A sessão tem como título "A revolução do bebop" e contará com a presença de José Miguel Pereira do JACC e José António Paixão, docente do Departamento de Física da UC.

O convidado especial desta noite será o vibrafonista Jefferey Davis. Nascido no Canadá, em 1981 e a viver em Portugal desde 1985, Jefferey iniciou os seus estudos no Conservatório Calouste Gulbenkian, em Aveiro, passando depois pela a Escola Profissional de Espinho (EPME), onde finaliza o recital de curso com 19 valores. Ruma, depois, para a cidade do Porto, onde é admitido na
Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE). Estuda com Miguel bernat e Manuel Campos e integra o Drumming GP.
Em Março de 2002, obtém o primeiro prémio no Concours International de Jazz, em Paris entre outros, conquistando uma bolsa de estudo para frequentar o curso na Berklee College of Music.
(saiba mais em http://www.jacc.pt/noticias.php?id=504)

A admissão à tertúlia é gratuita e aberta a todos os interessados.

Sem comentários: