sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Para Outubro The Bad Plus


10 Outubro, 21.30h
The Bad Plus
Auditório Museu do Oriente (Lisboa)

The Bad Plus são uma formação muito especial. Tendo o jazz como ponto de partida, o grupo, muito influenciado pelo rock e pop, criou uma sonoridade própria que o levou a ser considerado, em 2007, pelos críticos de jazz e não só, como uma das bandas revelação nos Estados Unidos. A sua versatilidade como músicos e compositores, leva a que sejam requisitados quer para grandes auditório consagrados, quer para festivais pop. É uma formação definitivamente na “moda” e que por lá ficará enquanto produzir trabalhos de superior qualidade.

Constituído por David King (bateria), Reid Anderson (baixo) e Ethan Iverson (piano), o trio norte-americano foi considerado pelo The Los Angeles Times como um dos melhores agrupamentos do chamado movimento nu jazz (música que mistura os elementos de jazz com outros estilos musicais, como o funk, soul, electronic dance music e improvisação livre).

Em 2005, a Newsweek classificou o álbum Suspicious Activity? como sendo um dos melhores do ano. E segundo a Rolling Stone, “jazz ou seja o que for, é uma música arrebatadora de músicos vibrantes com espírito de hard rock”.

Produção: Fundação Oriente/Incubadora d’Artes

Preço: € 20,00
M/6
Duração aprox: 90 minutos, sem intervalo

http://www.museudooriente.pt/801/the-bad-plus.htm

The Bad Plus – And Here We Test Our Powers of Observation

Sem comentários: