domingo, 31 de janeiro de 2010

Marc Copland a Solo em Torres Novas


Marc Copland - Alone
SÁBADO, 06 DE FEVEREIRO DE 2010 | 21H30
Teatro Virgínia (Torres Novas)

No jazz, o piano a solo é uma espécie de confissão musical. Num universo onde as interpretações são por natureza pessoais, o tocar a solo é a própria disciplina da intimidade. O pianista não tem onde se esconder. Nem em termos técnicos nem no que toca à interpretação. O eu expõe-se, sem pudor, nas teclas. E só uma forte personalidade musical torna a experiência gratificante. Um músico que tenha muito a dizer, que possa fazer nascer mundos encantadores, um músico que não só toque piano, mas que fale a sua linguagem.

Marc Copland tem tudo isso e faz tudo isso. Nascido em Filadélfia em 1948, começou a sua carreira musical nos anos 60 como saxofonista. Mas no fim dos anos 80 já era um pianista com uma estética única. O seu som funciona como refracções num prisma: música com um enorme espectro tonal e ao mesmo tempo com uma claridade cristalina.

Considerado um dos mais inventivos e populares pianistas na cena jazz internacional, com cerca de 20 discos mundial e unanimemente aclamados, este álbum Alone, revela-o na sua mais pura forma, frente a frente ao espectador.

Um músico brilhante num concerto imperdível!

Marc Copland & Gary Peacock - Calls and Answers

Sem comentários: