domingo, 17 de janeiro de 2010
Hot continua sem solução para breve
A reabertura do Hot Clube de Portugal, o histórico clube jazz da Praça da Alegria, continua sem data marcada. Deixo aqui o último comunicado divulgado pela Direcção do clube, na sequência das reuniões que teve com a Câmara Municipal de Lisboa.
Entretanto os jazzómanos continuam à espera da reabertura da catedral do jazz nacional.
E quem espera desespera...
"Comunicado
Na sequência de reunião tida com a Câmara Municipal de Lisboa a 5 de Janeiro de 2010 vimos informar os sócios das seguintes situações:
Sede Praça da Alegria nº 39
A Câmara Municipal de Lisboa, reconhecendo a relevância cultural do Hot Clube de Portugal para a cidade de Lisboa, assumiu o compromisso de integrar o edifício no Plano de Pormenor do Parque Mayer, da autoria do arquitecto Manuel Mateus. Este Plano de Pormenor prevê a reabilitação do Parque Mayer e passa a englobar a reabilitação do edifício do Clube e a sua conversão na Casa do Jazz. As questões do financiamento desta reabilitação foram deixadas para discussão posterior. A propriedade do Parque Mayer está pendente de uma discussão judicial com a Bragaparques pelo que o prazo para o início de uma obra não pode ser avançado.
Realojamento temporário do Clube
A Câmara Municipal de Lisboa dispõe de alguns locais devolutos nas imediações da Praça da Alegria que se disponibilizou a ceder ao Hot para reinstalação do Clube. A Direcção vai proceder desde já a visitas a estes espaços para verificar se algum deles se adequa a este propósito. Neste momento, sem conhecer se algum destes espaço é a solução, não é possível adiantar uma data para a reabertura do Clube.
Acreditamos que o saldo desta reunião é positivo. Só podemos esperar que a questão judicial pendente relativa à sede do Clube se resolva o mais depressa possível.
Um bom 2010.
A Direcção
6 de Janeiro de 2010"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário