segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Matéria Prima do Hot



Carlos Bica & Matéria Prima
Hot Club de Portugal (Lisboa)
6ª feira, 26 de Dezembro, 23.00h
Sábado, 27 de Dezembro, 23.00h

Nesta semana de Natal não abundam as apresentações. Ainda assim é tempo de Carlos Bica, um dos mais importantes e internacionais músicos de jazz portugueses, levar ao palco do Hot Club o seu mais recente projecto “Matéria Prima”, que Bica explica da seguinte forma:

“Ao longo do meu percurso musical tenho tido a oportunidade de tocar com músicos de diferentes nacionalidades, provenientes das mais diversas escolas e estilos musicais. Independentemente das suas qualidades individuais como instrumentistas o que desde sempre mais me surpreendeu foi a inteligência emocional que diferencia alguns desses músicos. Essa “habilidade” de contar histórias que vivem de emoções através desta matéria-prima que é o som.
Apesar da universalidade que a música possui, poder-se-á falar da existência de um “portuguesismo” na música improvisada feita em Portugal. O actual projecto musical surgiu dessa vontade de fazer nascer um colectivo musical constituído na sua essência por músicos portugueses.
O pianista João Paulo e o guitarrista Mário Delgado são músicos e amigos de longa data cujo currículo dispensa qualquer apresentação e que eu muito admiro pela sua enorme criatividade e honestidade musical.
E como a música não escolhe idades, quis o destino dar-me a oportunidade de conhecer o jovem baterista João Lobo, que é na minha opinião um dos músicos mais talentosos e promissores de uma nova geração de músicos criativos que surgiu nos últimos anos em Portugal.
Música é alegria e tristeza mas também é paz e revolta, a música tem dessas coisas, porque o Agora não tem nome.”

Carlos Bica & Azul - Luscious


Carlos Bica, Frank Mobus & Jim Black - Azul é o Mar

Sem comentários: