terça-feira, 23 de março de 2010

Up to Nine no Ondajazz


Desbundixie + Filipe Melo
Up to Nine
Ondajazz (Lisboa)
27 de Março, 22.30h

Desbundixie é um projecto que surgiu em 2000 e que tenta reviver o estilo jazzístico denominado de Dixieland, buscando inspiração nas sonoridades nascidas em New Orleans no princípio do séc. XX para os dias de hoje. È também uma viagem pela história do jazz e da sua génese, sendo uma vertente importante para a compreensão
deste estilo. Composto na sua base por sete elementos, os quais contam já com um disco editado em 2007 chamado “Kick’n Blow”.
Este projecto apresenta temas escritos de época, orquestrados por estes músicos. Deste modo é feita uma abordagem ao estilo Dixieland, com uma linguagem específica da banda, marcada pelo improviso e pela irreverência que a caracteriza. “Up 2 Nine” é o mais recente disco da banda, que conta com a participação de 2 grandes músicos nacionais, a Maria João na voz e o Filipe Melo no piano. Um disco com muita energia, que conta com 14 músicas onde se pode encontrar alguns dos temas mais conhecidos e celebrizados nos anos 20 e 30 como é o caso dos lendários “What a Wonderful World”, “Baby Won’t You Please Come Home?”,” West End Blues”,”Hello Dolly!”, entre muitos outros.

Manuel Sousa (trompete)
Flávio Cardoso (clarinete)
César Cardoso (tenor sax)
Ricardo Carreira (trombone)
Daniel Marques (tuba)
João Maneta (bateria)
Filipe Melo (piano)

Desbundixie - Hello Dolly

Sem comentários: