quarta-feira, 24 de março de 2010

1º Festival TOAP


Festival TOAP 2010
2 e 3 de Abril, 22.00h
LX Factory (Lisboa)

Fundada em 2001, a Tone of a Pitch (TOAP) Records surgiu da necessidade urgente de criar uma plataforma de registo e divulgação daquilo que de mais criativo se passava no rejuvenescido universo do jazz em Portugal. Começando por produzir e editar a mais nova geração de músicos nacionais, rapidamente se juntaram ao catálogo as mais conceituadas e estabelecidas gerações anteriores de músicos, assim como artistas um pouco de todo o mundo, desde os Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Alemanha, Espanha, etc.

A TOAP tornou-se, e permanece ainda hoje, um modelo de integridade artística e de capacidade de independência. O seu legado mudou a face do panorama do jazz em Portugal abrindo oportunidades aos músicos e elevando os seus padrões de exigência, contribuindo assim de forma directa para o crescimento daquele que hoje pode ser considerada uma cena jazzística portuguesa, conhecida e respeitada internacionalmente.

O 1º Festival TOAP 2010 surge como uma celebração do difícil mas importante caminho que a TOAP percorreu até hoje, ao lado dos músicos que considera parte da “família” TOAP, pela sua dedicação e partilha de ideais artísticos, pondo o lado comercial em segundo plano, e a criatividade e compromisso com a música em primeiro.

Esta é certamente a primeira de muitas edições do Festival TOAP.

Programa:

2 de Abril
22.30h – Bruno Santos “Trioangular”
23.30h – Nuno Costa (…)
00.30h – Nelson Cascais e os Cossacos

3 de Abril
22.30h – André Fernandes “Imaginário”
23.30h – Demian Cabaud Group
00.30h – Jeff Davis “Haunted Gardens”

Preços:
10€ cada noite, com direito a assistir aos 3 concertos e a um disco TOAP
(20% de desconto para sócios do HCP)

André Fernandes - Perto


Nelson Cascais - Knives Out


Nuno Costa - El Dorado: Diários de Uma Viagem (Intro)


Bruno Santos - Submerso

Sem comentários: