sexta-feira, 5 de março de 2010

Metamorfoses


The Blossom of Parting
Branford Marsalis Quartet
Metamorphosen
Marsalis Music, 2009

Esta é uma maravilhosa balada da autoria do pianista Joey Calderazzo e incluída no mais recente disco do quarteto de Branford Marsalis, com Jeff (Tain) Watts na bateria e Eric Revis no contrabaixo, além de Calderazzo no piano e Marsalis no saxofone, claro está.
O mais velho dos cinco irmãos Marsalis e filho do pianista Ellis Marsalis Jr. dispensa apresentações, pois é hoje um dos mais destacados músicos de jazz de todo o mundo. Também no repertório clássico o saxofonista se tem destacado, em colaborações com Kathleen Battle e outros famosos intérpretes de música clássica e barroca. Foi aliás essa sua vertente que pôde ser admirada no passado Verão, no CCB, em Lisboa, onde Marsalis acompanhou a Orquestra Metropolitana de Lisboa interpretado obras do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.
Metamorphosen é um disco composto apenas de originais dos músicos que integram o quinteto, com a excepção de Rhythm-A-Ning, de Thelonious Monk, e em que Marsalis apenas contribui com um tema, Jabberwocky, procurando exteriorizar a evolução deste quarteto que percorre já a segunda década de existência.
Uma obra obrigatória de um dos mais proeminentes e criativos ensembles do jazz contemporâneo.

Branford Marsalis Quartet – The Blossom of Parting

Sem comentários: