terça-feira, 13 de julho de 2010

Quinteto de Danilo Perez em Lisboa


Danilo Perez Quintet
16 de Julho, 21.00h
CCB - Praça do Museu (Lisboa)

Apesar de colaborar regularmente com os músicos Wayne Shorter, Wynton Marsalis, Jack DeJohnette ou Roy Haynes, Perez não esconde as suas origens – o aroma do jazz latino está bem presente na sua música.

Neste concerto, ao líder do quinteto juntam-se quatro músicos destacadíssimos do actual panorama jazzístico internacional: Adam Cruz, que muitos consideram o maior especialista de jazz em ritmos latinos, e Ben Street, baixista que já tocou e gravou com Kurt Rosenwinkel, Ben Monder e Sam Rivers, dois músicos que formam com Perez o Danilo Perez Trio. A eles juntam-se, neste quinteto, Rogério Boccato, percussionista brasileiro sediado em Nova Iorque, que já acompanhou músicos, como António Carlos Jobim, Hermeto Pascoal, Milton Nascimento, Egberto Gismonti; e Rudresh Mahanthappa, músico de ascendência indiana eleito em 2009 Rising Star-Alto Saxophone pela revista Downbeat, e também Alto Saxophonist of the Year pela Jazz Journalist Association.

Este concerto, que representa simultaneamente o concerto de abertura da Lisbon Jazz Summer School e o concerto de abertura do Festival CCB Fora de Si, tem todos os ingredientes para oferecer ao público uma noite de jazz inesquecível.

DANILO PEREZ piano
ADAM CRUZ bateria
BEN STREET contrabaixo
RUDRESH MAHANTHAPPA saxofone alto
ROGERIO BOCCATO percussão

Danilo Perez - Things To Come: 21st Century Dizzy

The Pace Report: Danilo Perez: "Things To Come: 21st Century Dizzy" from Brian Pace on Vimeo.

Sem comentários: