quarta-feira, 28 de julho de 2010

Jazz na Relva


Festival Paredes de Coura
Jazz na Relva
29 a 31 de Julho, 21.30h
Paredes de Coura

Programa:

JOSÉ VALENTE, EXPERIENCES OF TODAY
29 de Julho,

José Valente - Viola d'Arco
Júlio Resende - Fender Rhodes
João Custódio - Contrabaixo
Joel Silva - Bateria

O conceito EXPERIENCES OF TODAY, iniciado pelo violetista José Valente enquanto vivia em Nova Iorque, tem como objectivo reunir músicos de diversos países e culturas que desejam contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da música, através de novas experiências. Para além do apelo insistente à originalidade, EXPERIENCES OF TODAY também procura uma nova linguagem de intervenção, que alcance uma interpretação eficaz de sentimentos e pensamentos sobre questões actuais da sociedade e do mundo.


Quinteto Zelig
30 de Julho

Pedro Cardoso (Peixe) - Guitarra
António Serginho - Marimba, Vibrafone e outras percussões
Nico Tricot - Flauta, Teclado, Percussão, Serrote, etc.
José Marrucho - Bateria
Eduardo Silva - Contrabaixo

O quinteto Zelig formou-se no final de 2006 quando a Peixe e Eduardo Silva se juntaram Nico Tricot, António Serginho e José Marrucho. Desde então desenvolvem música original que assim como o camaleão homónimo de Woody Allen, se transfigura sob a influência da esfera que a envolve. É nesse universo musical, criado pela fusão do percurso dos cinco membros que se encontram direcções para a criatividade, num zig-zag sonoro onde tudo é possível.


BARBEZ
31 de Julho

Dan Kaufman – guitarra
John Bollinger - bateria
Pamelia Kurstin – theremin
Catherine McRae – violin
Peter Hess – clarinet
Danny Tunick – vibraphone
Andrew Jones- baixo e sampler

Nascido em 1997, o projecto Barbez é composto por músicos com um percurso no jazz, no rock e na música clássica. O colectivo nova-iorquino, do guitarrista Dan Kaufman regressa ao nosso país depois de terem passado, há alguns anos, pela ZDB. Também há uns bons anos gravaram para a Tradik de John Zorn, sob a influência do céu do poeta judeu Paul Celan. Fala — Mas não separes o Não do Sim.

Sem comentários: