domingo, 15 de fevereiro de 2009

André Fernandes na Culturgest



JAZZ TERÇA 17 DE FEVEREIRO DE 2009
21h30 · Grande Auditório· Duração 1h15 · 15 Euros (Jovens até aos 30 anos: 5 Euros. Preço único)

Classificação: M/12
Informações e reservas
21 790 51 55
culturgest.bilheteira@cgd.pt

Bilhetes à venda
Culturgest
Fnac
Bliss
Livrarias Bulhosa (Oeiras Parque)
lojas Abreu
Worten
www.ticketline.sapo.pt
Reservas 707 234 234

"Algumas vezes questiono-me de onde vem a inspiração. De onde vêm as ideias, porque decido escrever ou tocar uma nota e não outra.
Uma coisa é certa: sempre que tento controlar esse discurso que parece surgir do nada (e que quando me parece saber de onde vem, perde o encanto), a fluidez perde-se e o discurso ganha um peso desconfortável. Parece-me que a música vive num espaço próprio que se abre a quem a ela se dá num momento.
No entanto, é o imaginário de cada um que determina o que essa inspiração representa e de que forma se manifesta. E isso é que me fascina.
Assistir à abertura de pequenas ‘janelas’ sobre o imaginário de cada artista, e como a sua expressão se integra no imaginário de quem ouve.
A música de hoje é, como toda a minha música, uma janela sobre o meu imaginário.
E ao ser tocada pelo Mário, Nelson, Alex, Bernardo e Ride, poderei convosco vislumbrar um pouco do imaginário destes músicos únicos."
ANDRÉ FERNANDES

Com o disco Cubo, editado em 2007, o guitarrista André Fernandes entrou definitivamente para a galeria dos grandes músicos de jazz em Portugal. O convite da Culturgest para a realização deste concerto serviu de pretexto para a gravação de um conjunto de temas originais que integram um novo CD, Imaginário, que hoje é dado a conhecer ao vivo, pela primeira vez.

Guitarra - André Fernandes
Piano - Mário Laginha
Contrabaixo - Nelson Cascais
Bateria - Alexandre Frazão
Músicos convidados:
Fender rhodes - Bernardo Sassetti
Turntable, sampler, efeitos - DJ Ride

Sem comentários: