terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Incêndio no Hot


Um incêndio de causas desconhecidas, ocorrido esta madrugada, destruiu o velho edifício da Câmara Municipal de Lisboa onde se encontra instalado há 61 anos o Hot Club de Portugal.
Apesar de o incêndio ter lavrado apenas nos pisos superiores do prédio, destruindo a cobertura, o clube sofreu danos graves, sobretudo devido à água que se acumulou na cave, proveniente do combate ao incêndio.
O futuro do clube está pois presentemente rodeado de incertezas.


A Presidente da Direcção do Hot Clube de Portugal, Inês Cunha, afirmou que dificilmente a sala poderá voltar a ser utilizada, porque a cave ficou inundada e os instrumentos e os amplificadores destruídos. Já Bernardo Moreira, anterior Presidente da Direcção, mostrou-se mais optimista na recuperação do prédio, mediante a intervenção da Câmara Municipal de Lisboa.
A Protecção Civil concluiu que não há risco de derrocada no prédio mas confirmou a inexistência de condições para manter abertas as portas do Hot.
A Câmara de Lisboa fez saber que a vereadora da Cultura está disponível para receber os responsáveis do Hot Clube, já que o edifício ficou sem condições de acolher aquele que é um dos mais antigos clubes de jazz do mundo. Bernardo Moreira, presidente da assembleia-geral do Hot Clube, disse que espera manter os espectáculos, apontando o São Jorge como uma boa solução, se for possível.
A ver vamos…
Desde já um grande abraço solidário a todos os responsáveis e colaboradores do Hot e os meus votos sinceros de que seja possível, a breve prazo, encontrar uma solução duradoura para o Clube.
O país precisa do Hot!

Sem comentários: