quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dezembro no Hot



Hot Club de Portugal
2 de Dezembro de 2009 a 9 de Janeiro de 2010

Serão 19 concertos protagonizados por 9 formações estéticamente variadas e representativas do que de melhor se faz no cenário jazzistico do nosso país.
Já no incio de Dezembro teremos o Quarteto (Flemish) de um dos mais destacados bateristas da Bélgica, Teun Verbruggen.
O trompetista Gonçalo Marques nas vésperas de gravar o seu primeiro CD como lider, actua no Clube em Trio com o saxofonista convidado Jorge Reis.
A cantora Sofia Ribeiro estará em Duo com o excelente pianista alemão Florian Weber, companheiro também, em alguns projectos, do saxofonista Lee Konitz .
Um novo grupo (Septeto) co-liderado por Afonso Pais e Tomás Pimentel "17 Cenas de Imyra", apresentar-se-á de 17 a 19 de Dezembro.
Ainda antes do Natal (o Hot Clube fechará a 24 e 25) e por ocasião da sua visita a Portugal, teremos o renascer do "power group" Eurobotz que integra o orgão Hammond de Jesse Chandler, a guitarra de André Fernandes e a bateria de João Lencastre.
Imediatamente a seguir ao Natal e ainda integrado na quadra (Sábado, 26) Carlos Bica, João Paulo e Mário Delgado estarão em concerto único no Hot Club. A baptizada de Happy Christmas Band, dará com certeza, um concerto à altura dos seus integrantes.
Os ultimos concertos de 2009 ficarão a cargo do "mais jovem" projecto da cantora Maria João. "Ogre" é um projecto em conjunto com o pianista João Farinha e para além do também pianista Júlio Resende, reúne jovens músicos do panorama nacional.
Já em 2010, o Hot Clube reabre precisamente no dia 2 de Janeiro (sábado) com mais um excelente Duo: Sara Serpa & André Matos (voz + guitarra).
No fim de semana seguinte (7,8,9 de Janeiro) teremos a habitual visita anual do grupo de um pianista que dispensa apresentações: Mário Laginha Quarteto.
Muitos concertos a não perder!

Para mais informações sobre o Hot Clube de Portugal podem também consultar :

http://www.hcp.pt
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hot_Clube_de_Portugal
http://www.myspace.com/hotclubedeportugal

Mário Laginha Trio - Tanto Espaço

Sem comentários: