domingo, 29 de agosto de 2010

Jazz no Castelo de Silves 2010



A Câmara Municipal de Silves organiza entre 3 e 5 de Setembro três grandes noites de «Jazz no Castelo de Silves», uma das quais integrada no programa «Allgarve», com Jean-Luc Ponty.
O primeiro dia, 3, de entrada livre, apresenta o pianista norueguês Tord Gustavsen. Considerado pelos críticos como uma das grandes revelações da década, as suas sonoridades apresentam traços de inspiração de diversas origens, como a música folclórica escandinava, música caribe, gospel, hinos e impressionismo.
Considerado o melhor violinista de jazz do mundo, o francês Jean Luc Ponty fará as honras da casa, com a sua banda, no dia 4 de Setembro, num espectáculo integrado no «Allgarve» e cujos ingressos custam 20 euros.
O evento «Jazz no Castelo de Silves» termina no dia 5 de Setembro com a actuação da Orquestra de Jazz de Lagos (OJL), que conta actualmente com 18 músicos – com sons que vão desde o saxofone, trombone e trompete até ao piano, baixo e bateria. Os bilhetes custam 10 euros.

Para mais informações os interessados poderão contactar a divisão de Educação, Cultura, Turismo e Património da Câmara Municipal de Silves, através do telefone 282440800.

In http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=108419

Tord Gustavsen Trio


Jean-Luc Ponty


Orquestra de Jazz de Lagos

1 comentário:

cs disse...

que grande salto do ano passado para este.
Pena n estar por lá:)