quinta-feira, 27 de agosto de 2009

I'll See You In My Dreams Reeditado



A curta-metragem I'll see you in my dreams, abalou o cinema português em 2003, ao trazer para o grande ecrã os primeiros zombies portugueses. Contou com um elenco de luxo: Sofia Aparício, Adelino Tavares, São José Correia, Rui Unas, entre outros.
No ano em que o MOTELx promove o Prémio Melhor Curta de Terror Portuguesa, o filme de terror português mais popular de sempre terá uma edição especial numerada de 1000 exemplares, que incluirá a oferta de um fotograma original do filme. Este DVD estará disponível para compra a preço especial durante o festival, de 2 a 6 de Setembro, no Cinema São Jorge.

Esta pelicula foi igualmente a primeira incursão cinematográfica do pianista e compositor de jazz Filipe Melo, que levou igualmente para a cena músicos como Gualdino Barros, André Fernandes, os irmãos Bernardo e João Moreira, Diogo Moreira ou Jesus Santandreu, além do próprio Filipe Melo. Pelo que representa um desafio especial para os jazzómanos nacionais descobrir a fina flor do jazz português disfarçada de zombie...

São 1.000 exemplares, com oferta de fotograma do filme.
Extras do DVD: Menus animados; Documentário O Homem que Gostava de Zombies; Making of "A Curta + Longa"; Videoclip dos Moonspell; Making of do Videoclip; Cenas cortadas; Comentário audio; Comparação destoryboard; Trailer de Cinema; Galeria de Imagens, Festivais.
Produtora: Pato Profissional
Realização: Miguel Ángel Vivas
Argumento: Filipe Melo e Ivan Vivas

Comentário de Filipe Melo,
produtor, actor e argumentista

"Passaram cinco anos desde a primeira edição em DVD do I´ll see you in my dreams. Escrevo estas linhas em Tondela, na mesma mesa onde há sete anos escrevi a curta-metragem, e não posso deixar de confessar que sinto uma enorme nostalgia. Nesta sala, ainda consigo imaginar a equipa de efeitos especiais a maquilhar os meus amigos e a equipa de produção a correr de um lado para o outro. Entretanto, o bosque onde filmámos a sequência inicial ardeu e a casa de Lúcio foi demolida. A equipa não se voltou a juntar: alguns seguiram com as suas vidas no cinema, outros seguiram com as suas profissões habituais nas outras áreas. Tenho a certeza, no entanto, que esta curta metragem marcou todos os que por ela passaram - o espírito de união, de crença no resultado final e a total entrega a uma causa que a todos parecia irracional. Está tudo aqui, resumido numa caixinha, gentilmente reeditada pelo MOTELx. Sei que, por causa deste filme, passarei uma vida inteira dedicada ao cinema e às artes do fantástico, porque percebi o quão necessário isso se tornou para mim. É gratificante saber que, ao longo dos tempos, cresce uma comunidade portuguesa dedicada ao terror e ao imaginário. Em breve seremos muitos, e cada vez melhores."

A não perder!

Moonspell - I'll See You In My Dreams

Sem comentários: